Swiatek reencontra Kenin... numa primeira rodada: "Isso é muito estranho"

Swiatek reencontra Kenin… numa primeira rodada: “Isso é muito estranho”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 12, 2024

Ainda se lembra da final feminina de Roland Garros em 2020? Iga Swiatek venceu um duelo improvável contra Sofia Kenin, conquistando aí o seu primeiro título de Grand Slam. Desde então, a polonesa se firmou no mais alto nível, é a número 1 do mundo e arrecadou mais dois Majors, enquanto a norte-americana já tinha o Australian Open de 2020 e ficou por aí, chegando quase a desaparecer do tênis entre as lesões e os resultados ruins.

Ora, Swiatek e Kenin vão se enfrentar pela primeira vez desde esse momento… na primeira rodada do Australian Open. Algo que até para a polonesa é surpreendente. “É surpreendente que a minha primeira final de Grand Slam tenha sido contra a Sofia e agora estamos jogando na primeira rodada. Isso é muito estranho. As nossas vidas seguiram caminhos bem diferentes”, começou por afirmar.

Ainda assim, Swiatek se mostra cautelosa. “Sei que tem jogado tênis muito sólido. Não vai ser fácil, vou me preparar como sempre. Vamos falar de táticas. Não jogamos há muito tempo, então tenho que ver como ela está jogando. É só isso”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt