This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Choque total em Auckland: Shelton e Fils perdem, e a final será Daniel vs. Tabilo
Taro Daniel, de 30 anos e no 74º lugar do ranking mundial, alcançou esta sexta-feira (12), ao início da madrugada, uma das vitórias mais especiais e saborosas da sua carreira para se qualificar para a final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, a segunda da sua carreira, depois de ter sido campeão em Istambul, há quase seis anos.
E o retorno do nipónico às finais ficou consumado após uma das maiores vitórias da sua vida em termos de ranking, ao eliminar o jovem norte-americano Ben Shelton, de 21 anos e 16º da hierarquia mundial, por 7-5 e 7-6(9), num duelo de duas horas e tremenda qualidade, no qual ainda teve necessidade de salvar vários set points no tie-break da segunda partida.
Worth the wait 🤩@tarodaniel93 reaches his first ATP final since 2018, defeating Ben Shelton 7-5 7-6(9) in Auckland. #ASBClassic pic.twitter.com/iD1981YWbn
— Tennis TV (@TennisTV) January 12, 2024
Na final, Daniel vai enfrentar o igualmente surpreendente chileno Alejandro Tabilo, 82º no ranking da ATP, que superou nas meias-finais o francês Arthur Fils, 35º do ranking, por 6-2 e 7-5, depois de virar uma desvantagem de 2-5 (!) no segundo set. Tabilo vai jogar a sua segunda final ATP, depois da perdida em Córdoba 2022, e é o primeiro tenista do seu país numa final em piso rápido desde a retirada de Fernando González (2008). Daniel e Tabilo nunca se enfrentaram anteriormente.
- Categorias:
- ATP Auckland
- ATP World Tour