Big Ben dá a hora certa e Shelton abre temporada com semi em Auckland

Big Ben dá a hora certa e Shelton abre temporada com semi em Auckland

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 11, 2024

Até nem foi preciso se apresentar ao melhor nível, mas Ben Shelton jogou (e serviu) o suficiente para carimbar o passaporte rumo às semifinais do ATP 250 de Auckland. Defendendo o status de primeiro cabeça de chave, o número 16 do ranking mundial ultrapassou Roberto Carballes Baena (67º) a caminho da terceira semifinal da carreira, perseguindo agora a segunda final.

Shelton resolveu a questão com as parciais 6-4 e 6-3, mas esteve longe de ser completamente tranquilo. É que o norte-americano enfrentou oito break points e salvou sete, impedindo Carballes de agarrar pelo menos um set e complicar as contas. Assim, Shelton marca duelo com Taro Daniel (74º), que bateu Alexandre Muller (79º), com as parciais 6-4, 6-7(3) e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt