Australian Open 2024: cinco cabeças de chave do feminino com jogos mais perigosos

Australian Open 2024: cinco cabeças de chave do feminino com jogos mais perigosos

Por José Morgado - janeiro 11, 2024
swiatek united cup
Divulgação/United Cup

A primeira rodada de um torneio do Grand Slam pode ser muito traiçoeira. Algo que estas cinco cabeças de chave sabem, tendo em conta que vão ter duelos muito exigentes logo na eliminatória inaugural do Australian Open 2024.

CABEÇAS DE CHAVE EM RISCO NO AUSTRALIAN OPEN

[1] Iga Swiatek vs. Sofia Kenin

É verdade que a número um1 do mundo é claramente favorita, mas quem é que gosta de enfrentar logo na primeira rodada uma ex-campeã do torneio? E Sofia Kenin mostrou excelente sinais de renascimento da sua carreira em 2023…

[3] Elena Rybakina vs. Karolina Pliskova

Rybakina é uma das jogadoras em destaque neste início de ano, mas pegar uma ex-número 1 do mundo na primeira rodada está longe de ser o cenário ideal. Pliskova chegou às quartas em 2023.

[16] Caroline Garcia vs. Naomi Osaka

Osaka, campeã de 2019 e 2021, era a ‘fava’ do sorteio. Saiu à francesa, que desiludiu em 2023 e tem um teste bem duro começando em 2024.

[18] Victoria Azarenka vs. Camila Giorgi

Giorgi é uma das jogadoras mais imprevisíveis do circuito feminino e duvido que a duas vezes campeã Azarenka tenha ficado contente por ver o seu nome perto dela na chave…

[20] Magda Linette vs. Caroline Wozniacki

A polonesa defende semifinal e leva logo com a campeã de 2018 na primeira rodada. É o retorno de Wozniacki ao local do seu maior sucesso.

Leia também:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com