This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild estreia com vitória no qualificatório de Adelaide e conquista primeiro triunfo do ano
Na noite deste sábado (6), Thiago Wild, atual 79º do ranking, entrou em quadra para disputar o qualificatório do ATP de Adelaide – torneio que vai de 8 a 13 de janeiro e serve para se preparar para o Australian Open. Enfrentando Luke Saville, tenista da casa e 306 da ATP, o brasileiro garantiu vitória de virada ao anotar 1-6, 6-3 e 6-2 em 2h23.
O paranaense vinha seis derrotas consecutivas incluindo duas na atual temporada válidas pela United Cup. Anteriormente, a última vitória de Wild havia sido no final de outubro na primeira rodada do qualificatório do ATP de Basel, momento em que venceu o norte-americano Michael Mmoh.
No primeiro set, Wild sofreu bastante com o segundo serviço em momento que perdeu todos os seis pontos que disputou com este saque. Saville, por sua vez, venceu mais de 70% dos pontos com os dois serviços e, além de salvar dois break points no terceiro game, aproveitou duas quebras para anotar 6-1 e tomar a dianteira.
Seguindo tendo dificuldades no game de serviço, Wild precisou salvar mais uma oportunidade de quebra de seu adversário logo no primeiro game do segundo set. Conseguindo confirmar, o brasileiro enfim quebrou a sequência de três games consecutivos conquistados pelo australiano no final da primeira parcial.
Depois de dois games seguidos em que o sacador não perdeu pontos, Saville se viu lidando com o game mais longo da partida. Em game de 10 igualdades, o tenista da casa precisou salvar mais sete break points para manter igual marcador em 2-2. No entanto, na oitava oportunidade a favor do brasileiro, que aconteceu no sexto game, Wild enfim conseguiu uma brecha. Sem mais quebras, Thiago fechou em 6-3 e igualou o marcador.
Seguindo o melhor momento da partida, Wild abriu logo 2-0, fazendo assim com que tivesse vencido seis dos últimos sete games. Sem dar brechas no saque e aproveitando mais uma oportunidade, o paranaense abriu a vantagem de 5-1 no set decisivo. Sem mais quebras, Wild sacou para liquidar partida em game que precisou sair de 0-30 e venceu os últimos quatro pontos para garantir a vitória.
Caso entre na chave principal, pode enfrentar na estreia:
– Outro qualifier ou lucky loser
– Sebastian Baez (quinto cabeça de chave)
– Jordan Thompson
– Alexander Bublik (oitavo cabeça de chave)
- Categorias:
- Adelaide International 2024
- Brasil
- Thiago Wild