This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur bate Zverev, mantém Austrália viva na United Cup e garante top 10
Alex De Minaur, de 24 anos, alcançou neste sábado (6) uma das vitórias mais importantes da sua carreira. O australiano não só conseguiu manter a Austrália viva na luta por vaga à decisão da United Cup, em Sydney, como garantiu pontos suficientes para fazer a sua estreia no top 10 mundial na próxima segunda-feira (8), tornando-se o primeiro australiano desde Lleyton Hewitt, em 2006, a conseguir esse feito.
De Minaur estava obrigado a vencer Alexander Zverev (sétimo da ATP) para manter a Austrália viva na United Cup — após a vitória de Angelique Kerber no duelo de simples — e foi exatamente o que fez, triunfando com parciais de 5-7, 6-3 e 6-4, num duelo de grande qualidade. É a terceira vitória da semana diante de um top 10, depois de ter superado Taylor Fritz na fase de grupos e Novak Djokovic nas quartas de final.
Leia também:
– Thompson e a vitória épica contra Nadal: “Esqueci completamente que salvei match points”
– [VÍDEO] Ostapenko perde a cabeça após polêmica: “Não te quero mais nos meus jogos!”
– Berrettini se recupera a tempo e realmente voltará à competição no Australian Open
A segunda semifinal da United Cup será decidida nas duplas mistas. Os jogadores escolhidos, inicialmente, são Hunter/Ebden pelo lado australiano, e Siegemund/Marterer para a Alemanha, mas Kerber e Zverev, por exemplo, podem ser acionados para entrar em quadra.
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour
- United Cup 2024