Zheng analisa: "O tênis masculino chinês pode ser muito melhor"

Zheng analisa: “O tênis masculino chinês pode ser muito melhor”

Por José Morgado - dezembro 31, 2023
china

Zheng Qinwen ocupa atualmente o 15º posto do ranking WTA e é mais uma jogadora a manter a tradição do tênis feminino chinês, que no passado teve em Li Na uma campeã de Grand Slam e número 1 do mundo. Por alguma razão, o tênis masculino do país nunca apresentou o mesmo nível, mas Zheng acredita que isso pode e deve mudar…

“Estamos tentando empurrar para que a China seja cada vez maior e melhor no tênis. Creio que o tênis masculino pode ser muito melhor neste país. Não podem relaxar, têm que se esforçar mais porque realmente podemos chegar mais longe também nos homens. Eu dou sempre tudo, vou aos meus limites e gosto de me desafiar. Procuro sempre o melhor resultado em cada momento“, confessou em declarações após ajudar a China a derrotar a República Tcheca por 3-0 na primeira jornada da fase de grupos.

China dá show na United Cup e arrasa República Checa à boleia de Zheng e Zhang

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com