This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tomljanovic vence batalha de quase três horas entre duas ex-top 40 em Florianópolis
No grande jogo do dia no WTA 125 de Florianópolis, Ajla Tomljanovic, ex-número 32 do mundo e atual 543ª, derrotou Fiona Ferro (154º e ex-top 40) e conquistou a sua terceira vitória no ano. A australiana precisou de 2h51 para anotar 6-7(5), 7-5 e 6-3. Este foi o quinto confronto entre elas, e a quarta vitória de Tomljanovic.
A partida teve muitos ralis longos, com as duas bastante agressivas, e 35 break points no total – 21 no saque de Ferro e 14 no de Tomljanovic. No terceiro set, principalmente, o jogo ficou cheio de altos e baixos, com apenas um confirmação de saque (no segundo game), o que foi determinante a favor da australiana.
“Estou muito feliz de ter vencido. O jogo foi longo, estou feliz que eu lutei. Não foi fácil, mas estou empolgada de ter mais uma chance de jogar na quarta-feira”, disse Tomljanovic, que garantiu que se sente bem fisicamente apesar da batalha de quase três horas. “Foi dolorido em alguns momentos, o terceiro set foi muito físico. Agora me sinto bem e estarei pronta“.
Tomljanovic ficou quase nove meses afastada das quadras por causa de uma lesão no joelho e, neste ano, jogou apenas cinco torneios. Nas oitavas de final, ela encara a turca Ipek Oz (222ª).