This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gustavo Heide bate ex-top 100 e alcança semis em Montevidéu
Gustavo Heide sofreu um susto nesta sexta-feira (17). Isso porque, o brasileiro derrotou o argentino Facundo Bagnis (Atual 205º e ex-número 55) por 2 a 1, após primeiro set intenso e de reviravoltas. Dessa forma, o atleta está nas semifinais do Challenger de Montevidéu, no Uruguai.
Gustavo Heide começou com autoridade, quebrando o serviço do argentino e abrindo 3-0 no início do primeiro set. No entanto, a vantagem, que era ampla, transformou-se em desespero. Isso porque o adversário devolveu a quebra do serviço em duas oportunidades, venceu cinco games seguidos e abriu 5-3.
O jogo ganhou um roteiro emocionante depois que Heide empatou e levou o duelo para o tie-break, no qual venceu por 11 a 9 em 1h12. No segundo, o confronto seguiu equilibrado, no entanto, Facundo Bagnis venceu os últimos três games e fechou em 6-3, para igualar o embate.
No terceiro, Gustavo Heide voltou a demostrar mais firmeza. O brasileiro abriu 3-0 e administrou a vantagem até o fim, no qual fechou em 6-3, garantindo vaga na semifinal.
PRÓXIMO JOGO
Na semifinal, Gustavo Heide vai enfrentar o argentino Facundo Diaz Acosta, que derrotou o compatriota Roman Andres Burruchaga, por 2 a 1, na fase anterior.
- Categorias:
- Brasil
- Gustavo Heide