Leylah Fernandez ambiciosa: "Ganhar a Billie Jean King Cup seria um sonho"

Leylah Fernandez ambiciosa: “Ganhar a Billie Jean King Cup seria um sonho”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 10, 2023
leylah fernandez canada
Martin Sidorjak/Tennis Canada

Leylah Fernandez é a líder dentro de quadra de uma seleção canadense que está se destacando em Sevilha, nas Billie Jean King Cup Finals. A vice-campeã do US Open de 2021 compartilha a chave do sucesso para que o Canadá continue a acreditar que pode fazer história.

“Estamos muito orgulhosas, emocionadas e extasiadas com a forma como estamos jogando e com a química que a equipe está mostrando. Temos muita gente aqui. Isso tem feito a diferença. Entramos na quadra com confiança. Estou super feliz pela maneira como nos divertimos na quadra e como sentimos que estamos melhorando a cada dia”, apontou.

Certamente, o Canadá está nas semifinais pela primeira vez desde 1998. “Significa o mundo para mim, para todas nós. Estou muito orgulhosa por representar o Canadá, e estar nas semifinais significa que estamos produzindo grandes jogadoras. Continuamos a melhorar, aprendendo com os nossos erros. Só queremos alcançar o que os homens conquistaram, que foi vencer a Taça Davis. Ganhar a Billie Jean King Cup seria um sonho”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt