Linette revela motivo do WTA Finals ter sido levado para Cancún

Linette revela motivo do WTA Finals ter sido levado para Cancún

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 31, 2023

O WTA Finals de 2023 está muito o que falar pelas más condições das instalações em Cancún, no México, desde areia da praia em quadra, críticas de as linhas estarem tortas ao fato de o palco principal só ter sido finalizado às vésperas do início do jogo. Magda Linette, 23ª do ranking mundial e que faz parte do conselho das jogadoras, revelou a razão pela qual o torneio foi levado para a América do Norte ao invés de Ostrava, na Tchéquia.

“A desvantagem de Ostrava era que não tínhamos a garantia absoluta de que todas pudessem jogar. Se uma não pudesse entrar no país, o torneio não iria ser disputado, o que resultaria em uma multa enorme, aproximadamente do tamanho do investimento”, disse ao Interia Sport, fazendo referência à situação de russas e belarussas por causa da guerra. Aryna Sabalenka e Vera Zvonareva, que disputa a chave de duplas, portanto, poderiam ter tido seus vistos negados caso o torneio acontecesse na capital tcheca.

Leia também:

Bia Haddad se junta a grandes nomes que venceram WTA Elite Trophy; confira lista
Número 1 está em jogo em Paris: o que Djokovic e Alcaraz precisam fazer
Sabalenka tece novas críticas à WTA após vitória no Finals: “Me faltaram com respeito”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt