This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Demoliner e Heide vencem final tensa contra donos da casa e conquistam o ouro no Pan
Em uma final dramática e tensa, Gustavo Heide e Marcelo Demoliner bateram os donos da casa Tomas Barrios e Alejandro Tabilo e conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile. Os brasileiros, que jogaram um torneio juntos pela primeira vez, anotaram 6-1, 2-6 e 10-7, em 1h29, neste sábado (28).
Após um primeiro set de alto nível dos brasileiros, que anotaram 6-1 em menos de meia hora, o clima esquentou na segunda parcial. Barrios/Tabilo quebraram o saque de Demoliner/Heide logo no primeiro game e incendiaram a torcida, que passou a fazer muito barulho, inclusive assoviando durante o serviços dos brasileiros. Uma marcação contestada pelos donos da casa ainda acirrou ainda mais os ânimos, e até o box brasileiro chegou a se envolver em um bate-boca com Barrios.
Inflamados pela torcida, Barrios/Tabilo subiram o nível na segunda parcial e forçaram o match tie-break após anotarem 6-2.
Leia também:
– Wawrinka denuncia (com imagens) o surreal ‘caos’ das bolas no circuito ATP
– Bia Haddad brilha e está na final do Elite Trophy
– Confira a chave do Masters 1000 de Paris com Djokovic, Alcaraz e companhia
O bom início no match tie-break trouxe novamente a confiança de Demoliner e Heide, que passaram a vibrar mais e conseguiram manter uma vantagem mínima por grande parte do desempate. Já debaixo de uma forte garoa, o mais jovem dos brasileiros conseguiu dois grandes saques para garantir o ouro para o Brasil.
É OURO COM EMOÇÃO! 🥇
Gustavo Heide e Marcelo Demoliner 🇧🇷 vencem jogo difícil contra os donos da casa Tomás Barrios e Alejandro Tabilo 🇨🇱 e levam a medalha de ouro nas duplas masculinas do tênis! 🎾
2 sets a 1: (6/1, 2/6 e 10/7)
Pode comemorar que é mais um ouro para o tênis… pic.twitter.com/t1KTYtwCQU
— Time Brasil (@timebrasil) October 29, 2023
Demoliner volta à quadra ainda neste sábado ao lado de Luisa Stefani na final de duplas mistas. Eles encaram os colombianos Yuliana Lizarazo e Nicolas Barrientos. Já Heide joga no domingo (29) contra o compatriota Thiago Monteiro na disputa do bronze na chave de simples.
- Categorias:
- Brasil
- Gustavo Heide
- Marcelo Demoliner
- Pan-Americanos