Muguruza admite que pode ter encerrado a carreira

Muguruza admite que pode ter encerrado a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 13, 2023
muguruza-lyon-23
epa09965534 Garbine Muguruza of Spain plays Kaia Kanepi of Estonia in their women’s first round match during the French Open tennis tournament at Roland ​Garros in Paris, France, 22 May 2022. EPA/YOAN VALAT

Garbiñe Muguruza tirou alguns meses para descansar da carga de trabalho que teve em cima dos ombros. Previsivelmente, estaria se recuperando para lançar um novo ataque ao circuito WTA, mas podemos ter visto a espanhola entrar em ação pela última vez, como ela mesma explica.

“Neste momento, não tenho nenhuma intenção de voltar à competição. Não vou além do que estou fazendo hoje, no presente, e não olho mais para o futuro”, explicou.

Muguruza deixa tudo muito claro. “O tênis não tem lugar na minha rotina. Estou dependente das minhas companheiras, talvez possa jogar em alguns momentos, mas por pura diversão, sem intensidade. O tênis não ocupa a minha mente, as minhas rotinas ou o meu dia. Estou tirando um verdadeiro descanso”, sustentou, ela que se mantém em forma com zumba, Pilates, ioga e boxe.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt