This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro vence com tranquilidade e garante dois brasileiros nas semis de Gênova
Atual campeão do Challenger de Gênova, Thiago Monteiro, atual 118 da ATP, passou com tranquilidade pelo qualifier Chun-hsin Tseng (357) por 6-2 e 6-1 em pouco mais de uma hora para se garantir na semifinal do torneio italiano que é disputado no saibro.
Muito firme no início do jogo, Monteiro abriu 3-0 com facilidade após vencer 12 dos primeiros 14 pontos em 10 minutos. O cearense seguiu sem ter os games de saque ameaçados e, aproveitando mais uma oportunidade no último game, fechou o set em 6-2.
Seguindo a superioridade, depois de uma confirmação de serviço para cada lado, Monteiro venceu os últimos cinco games e fechou o segundo set em 6-1. O brasileiro foi tão firme que não enfrentou nenhum break point durante a partida e alcançou grande desempenho de 86% com o primeiro saque.
Com a vitória alcançada nesta sexta-feira, Monteiro se junta a Thiago Wild na semifinal do torneio, mas os brasileiros só podem se enfrentar em eventual final. Enquanto o cearense aguarda quem sair do confronto entre Zsombor Piros (112 da ATP) e Fabio Fognini, atual 146 do ranking, para saber seu adversário, o paranaense enfrenta Andrea Vavassori por vaga na decisão.
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Monteiro
- Thiago Wild