Alcaraz realiza o que ninguém jamais conseguiu tão jovem no US Open

Alcaraz realiza o que ninguém jamais conseguiu tão jovem no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 4, 2023

Carlos Alcaraz continua determinado a colecionar recordes de precocidade em sua bem-sucedida carreira. O mais jovem número 1 da história estabeleceu mais uma marca impressionante ao se classificar de forma muito natural para as quartas de final do US Open 2023.

Agora, esta será a terceira vez que Carlos irá competir nas ‘quartas’ do Grand Slam de Nova York, já sendo o mais jovem a alcançar esse feito. E a verdade é que apenas houve outro tenista a chegar três vezes às quartas de final em Flushing Meadows antes de completar 21 anos. Estamos falando de ninguém menos que Andre Agassi, que alcançou esse feito em 1988, 1989 e 1990.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt