Samsonova critica Montreal: "É doloroso como não querem saber dos tenistas"

Samsonova critica Montreal: “É doloroso como não querem saber dos tenistas”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 14, 2023

Liudmila Samsonova derrotou Elena Rybakina neste domingo, para voltar à quadra duas horas depois para enfrentar Jessica Pegula na final do WTA 1000 de Montreal. A russa estava muito desgastada e foi arrasada em menos de 50 minutos, algo que a fez criticar muito a organização do torneio.

“Estava na sala de fisioterapia tentando me recuperar, o que levou uma hora, e quase imediatamente depois tive que sair novamente para competir. É estranho e doloroso como os organizadores não se importam com os tenistas. Se chove, você tem que fazer tudo o que for possível para evitar que se disputem dois jogos no mesmo dia”, comentou Samsonova.

Ainda assim, a russa sai com sensações positivas de Montreal. “Adoraria ter tido mais tempo, mas disseram que não era possível. Foi uma semana difícil para mim, com tantos jogos e tantas experiências, com um clima muito duro também. Mas no fim foi um resultado incrível, então estou feliz. Tentei dar o meu melhor, mas não foi suficiente. Tinha pouca energia”, reconheceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt