This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pegula domina Samsonova em 49 minutos e se torna campeã em Montreal
Um exemplo de consistência no circuito feminino, Jessica Pegula também tem o direito de erguer o troféu ao final da semana! Aí está esse momento para a atual número 3 da WTA, que conquistou o seu terceiro título da carreira, ao conquistar o WTA 1000 de Montreal, curiosamente já o segundo torneio que vence nesta categoria. Por irônico que possa parecer, se tratou do jogo mais simples de toda a semana para Pegula.
2013 | 1998 – Jessica Pegula is the first player from the United States to win the title at the Canadian Open since Serena Williams in 2013 and the first to do it in Montréal since Monica Seles in 1998. Stars&Stripes.#OBN23 #NBO23 | @OBNmontreal @WTA_insider @WTA pic.twitter.com/bMSt6LX0j0
— OptaAce (@OptaAce) August 13, 2023
É que a norte-americana teve pela frente uma Liudmila Samsonova (18ª) que basicamente… não esteve lá. A russa acusou de forma muito clara o desgaste provocado pela semifinal que tinha disputado duas horas antes da final e cedeu com os claríssimos parciais 6-1 e 6-0, em apenas 49 minutos. Samsonova nunca conseguiu se encontrar depois de bater Elena Rybakina em três sets e foi uma sombra do que pode fazer, tudo isto na maior final da sua carreira.
Certo é que Pegula se mostrou implacável e fez a sua parte na perfeição para conquistar o troféu, que a mantém no terceiro posto do ranking WTA, enquanto enche o balão de confiança a caminho de Cincinnati e US Open.
- Categorias:
- Jessica Pegula
- Não categorizado
- WTA