Brasília vai voltar a receber um confronto da Billie Jean King Cup pela primeira vez desde 1998

Brasília vai voltar a receber um confronto da Billie Jean King Cup pela primeira vez desde 1998

Por Marcela Linhares - agosto 11, 2023
Billie Jean King Cup Brasília
Luiz Candido

Já se vão 25 anos desde a última vez em que Brasília foi sede de um confronto da Billie Jean King Cup, mas este jejum vai ser encerrado nesta temporada!

Foi anunciada na manhã desta sexta-feira (11) que esta vai ser a sede do duelo entre o Brasil e Coreia do Sul pelos playoffs do torneio entre os dias 10 e 11 de novembro.

“É um grande orgulho para o Distrito Federal receber a Billie Jean King Cup, ainda mais neste momento em que o tênis feminino brasileiro reassume seu protagonismo” comentou Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.

Capitã do Time Brasil BRB, Roberta Burzagli, também se pronunciou sobre Brasília ser a sede do confronto. “Sempre foi uma preocupação da CBT atender todas as necessidades da equipe e tenho certeza que Brasília atende todas as condições que solicitamos para enfrentar a Coreia do Sul. O tênis feminino vive um grande momento e queremos trazer toda essa energia para a Billie Jean King Cup em Brasília”.

Também presente no evento, Rafael Westrupp, presidente da CBT, acredita que vai ser um grande evento. “A CBT, sempre com a premissa de buscar as melhores condições técnicas de acordo com a demanda da comissão técnica, seja da Billie Jean King Cup, seja da Copa Davis, quando somos o país-sede, atendeu as necessidades técnicas da equipe, jogar no saibro, em quadra aberta e com altura. E a cidade que se adequou 100% nas condições técnicas e com aporte financeiro para viabilidade econômica do evento foi Brasília, por meio do governo do Distrito Federal e do Banco BRB” analisou.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.