Ex-tenista italiano garante: "Nunca vi nada como Alcaraz"

Ex-tenista italiano garante: “Nunca vi nada como Alcaraz”

Por José Morgado - agosto 9, 2023

Paolo Bertolucci, ex-jogador e atual treinador, continua acompanhando o circuito de forma atenta e não poupa elogios… a Carlos Alcaraz. O ex-número 12 do mundo não tem dúvidas de que o espanhol é um talento raro e geracional.

“Ele é o grande herdeiro do Big Three. Passei toda a minha vida jogando e assistindo tênis e nunca vi nada como Alcaraz. Ninguém foi tão completo aos 20 anos. Não creio que haja alguém capaz de fazer frente a ele nos próximos dez anos. Ele é especial, adoro a sua atitude porque está sempre sorrindo. Nadal sempre sofreu muito em quadra, Federer era mais perfeito, mas não sorria. Carlitos se diverte”, lembrou.

Leia também:

Swiatek treinou de boca tapada e explicou a razão
Raonic comenta polêmica em duelo com Tiafoe: “Não acredito que foram honestos”
Djokovic revela a derrota que ainda não saiu da cabeça: “Tento descobrir o que deu errado”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com