Seguindo má fase da temporada, Auger Aliassime cai na estreia de Toronto

Seguindo má fase da temporada, Auger Aliassime cai na estreia de Toronto

Por Marcela Linhares - agosto 9, 2023
Félix Auger Aliassime
Peter Power/National Bank Open

Não é novidade para ninguém que Félix Auger Aliassime está tendo uma temporada bem abaixo do normal. E isso não escapou no dia do aniversário do canadense enquanto jogava em frente ao seu público no Masters 1000 de Toronto.

Em sua estreia, o tenista da casa, que ocupa o 12º posto da ATP, foi superado pelo australiano Max Purcell com duplo 6-4 em pouco mais de 1h30. Sacando muito bem o australiano, que veio do qualificatório, venceu incríveis 90% dos pontos com seu primeiro serviço e se fez valer de uma quebra em cada set para passar pelo canadense.

 

Curiosamente, Purcell veio do qualificatório e venceu todos os seus jogos em dois sets e… todos seus adversários eram canadenses – Peter Polansky, Brayden Schnur e, agora, o décimo cabeça de chave.

Após conquistar a maior vitória de sua carreira no final desta terça-feira, o número 78 do ranking vai enfrentar Andy Murray na segunda rodada depois que o britânico venceu Lorenzo Sonego com direito a pneu na segunda parcial.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.