This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasileiras se preparam para o Engie Open na Semana de Treinamento da CBT em Feira de Santana
A dois dias do início do ENGIE Open – ITF W60 de Feira de Santana, na Bahia, algumas brasileiras finalizam a preparação para o torneio durante a Semana de Treinamento Feminino, promovida pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Seis tenistas já estão na cidade desde terça-feira (25), onde intensificam os trabalhos, além de trocarem informações entre si e com os treinadores. A competição conta com a parceria da SUDESB e da SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.
Para a paulista Ana Candiotto, que participa do evento e está na chave principal do ENGIE Open, o período é uma oportunidade para as atletas se habituarem ao local do torneio: “Ter essa chance de chegar antes e poder treinar por mais tempo é realmente diferente do que estamos acostumadas, já que estamos sempre viajando”, destacou.
Além de Candiotto, as tenistas Carolina Meligeni, Olívia Carneiro, Pietra Rivoli, Carolina Bohrer Martins e Isabeli Andreola, todas com seus respectivos treinadores, participam do encontro.
Luiz Peniza, auxiliar técnico do Time Brasil BRB na Billie Jean King Cup e que comanda a Semana, o evento faz com que as tenistas aumentem o ritmo em quadra e levem o trabalho realizado para a competição. “O nosso objetivo aqui é fazer com que todas saiam fortalecidas dos treinos e entrem nos seus respectivos calendários com uma pegada mais intensa. Por isso é importante realizarmos as vésperas do torneio”, explicou.
Para a tenista número 3 do Brasil, Carolina Meligeni, poder jogar no país é um incentivo para se entregar ainda mais em quadra: “Estou muito feliz de poder jogar em casa e conseguir trazer toda a equipe para me acompanhar na competição. Venho me preparando bastante nas últimas semanas e estou fazendo uma boa temporada, o que me faz ter boas expectativas”, comentou Carol, que venceu o maior torneio da carreira em maio deste ano, o ITF W25 Platja D’Aro, na Espanha.
O ENGIE Open leva o tênis feminino de volta à Bahia após 10 anos. O torneio conta com nomes expressivos da modalidade, como a ex-número 1 de duplas e ex-top 10 de simples, a francesa Kristina Mladenovic. Entre as brasileiras, além de Meligeni e Candiotto, Laura Pigossi e Gabriela Cé também estão na chave principal da competição.
- Categorias:
- Brasil