Ex-número 2 da WTA deportada da Polônia antes do torneio em Varsóvia

Ex-número 2 da WTA deportada da Polônia antes do torneio em Varsóvia

Por José Morgado - julho 22, 2023
zvonareva
Qualifying at the The Bank of England Sports Centre, Roehampton. The Championships 2018. Held at The All England Lawn Tennis Club, Wimbledon. {iptcdate}. Credit: AELTC/Jed Leicester

Vera Zvonareva, ex-número 2 do mundo e finalista de Wimbledon e do US Open em 2010, foi deportada neste sábado (22) ao tentar entrar na Polônia para disputar o WTA 250 de Varsóvia, capital polonesa, que será disputada na próxima semana. A russa ia jogar o qualifying de simples e a chave principal de duplas…

A russa tentou entrar na Polônia, país vizinho da Ucrânia e aquele que mais tem ajudado os ucranianos desde o início da guerra com a recepção de refugiados, com um passaporte francês, mas o Ministro polonês do interior ordenou a imediata deportação da veterana, que assim não poderá competir na próxima semana.

Situações como esta têm se multiplicado nas últimas semanas: a russa Anastasia Potapova também não conseguiu entrar na Alemanha para o WTA de Hamburgo na sequência de problemas com o seu visto.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com