Cachín vs. Ramos: um estreante e um experiente na final de Gstaad

Cachín vs. Ramos: um estreante e um experiente na final de Gstaad

Por José Morgado - julho 22, 2023
cachin ramos
Fabian Meierhans/EFG Swiss Gstaad Open

Está definido a final do ATP 250 de Gstaad, tradicional torneio disputado nos alpes suíços, que vai suceder ao norueguês Casper Ruud, que este ano optou ir a Bastad — e já está na final! Os protagonistas do jogo do título serão o espanhol Albert Ramos, veterano de 35 anos que vai disputar a sua 12ª final da carreira, mas primeira na temporada de 2023 que tem sido fraca para os seus pergaminhos, e o argentino Pedro Cachín, que vai jogar por um título ATP pela primeira vez na vida.

Nas semifinais, Ramos, 79º ATP, derrotou o mais cotado sérvio Miomir Kecmanovic, 44º da ATP, por 6-3 e 6-3, ao mesmo tempo que Cachín (90º da hierarquia mundial) não deu chances ao qualifier sérvio Hamad Medjedovic (183º), se impondo por 6-3 e 6-1.

A final de Gstaad será o primeiro jogo entre os dois em qualquer nível de torneio…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com