This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Siniakova bate Bronzetti e conquista primeiro título na grama em Bad Homburg
Perdendo apenas um set durante sua campanha, Katerina Siniakova passou por Lucia Bronzetti anotando 6-2 e 7-6 e conquistou o título do WTA 250 de Bad Homburg. Esse foi o primeiro título de grama da tenista tcheca e quarto da carreira em simples.
Conhecida por ser uma grande duplista e ocupar atualmente a liderança na categoria, a tenista tcheca surpreendeu bastante durante essa semana após, na estreia, encerrar uma sequência de quatro derrotas consecutivas e por ter passado por duas cabeças de chave no evento alemão até a conquista do título.
Ao se tornar campeã, Siniakova garantiu subir 20 posições no ranking de simples e vai ser vista como 32ª na próxima atualização – o que a deixa bem melhor de seu melhor ranqueamento da carreira quando chegou a ocupar o 31º posto.
Sacando melhor que Bronzetti na decisão, a tcheca não teve seus games de saque ameaçados e aproveitou duas oportunidades para abrir 6-2 e tomar a dianteira.
Com queda de rendimento no segundo saque – o que fez a tcheca cometer cinco duplas faltas – a segunda parcial ficou marcada pela quantidade de quebras. Com cinco quebras nos sete primeiros games sendo três a favor de Katerina, a tenista se viu sacando para encerrar o jogo em 5-3, mas, sem sucesso, novamente uma sacadora não conseguiu sustentar seu game de serviço. Sem mais quebras, a definição veio no tie-break. Com facilidade, Siniakova abriu 5 a 1, mas aproveitou apenas o quarto match point, finalizando assim o game decisivo em 7 a 5 e liquidando a partida em 1h38.