Luisa Stefani cai nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne

Luisa Stefani cai nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne

Por Bruno da Silva - junho 29, 2023
stefani yang
Reprodução/WTA

Luisa Stefani viajou para o WTA 500 de Eastbourne após título em Berlim ao lado de Caroline Garcia e encerrou nesta quinta-feira (29) sua sequência de vitórias na grama. Ela e a chinesa Zhaoxuan Yang caíram nas quartas de final do torneio britânico diante de Nicole Melichar-MartínezEllen Perez, dupla cabeça de chave 2, com parciais de 6-3 e 7-6(4), em 1h32.

Na semana passada, Melichar-Martínez/Perez haviam sido derrotadas por Garcia/Stefani nas semis em Berlim, mas, desta vez, conseguiram a revanche. Em partida interrompida duas vezes pela chuva, ambas as duplas mantiveram um altíssimo aproveitamento no serviço em uma partida equilibrada, mas a brasileira e a chinesa sofreram a única quebra de todo o jogo no primeiro set, o que foi decisivo.

Leia também:

Bia Haddad explica abandono e foca em recuperação para Wimbledon
Treinador de Musetti dispara: “Rune é um cretino e um arrogante”
Lopez brinca sobre seu físico: “Se enfrento o Djokovic levo uma surra”

Já no segundo, Stefani/Yang tiveram um set point no 12º game, mas não aproveitaram e depois desperdiçaram uma vantagem de 3-1 no tie-break.

Agora, Luisa Stefani se prepara para Wimbledon, que começa na próxima semana. A brasileira volta a se juntar com Garcia para a disputa do Slam britânico.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.