Demoliner e Mies vencem de virada e seguem às semis em Halle

Demoliner e Mies vencem de virada e seguem às semis em Halle

Por Bruno da Silva - junho 22, 2023
demoliner mies
Divulgação/Terra-Wortmann Open

Marcelo Demoliner está em uma semifinal de torneio ATP pela primeira vez desde o título em Marrakech em abril. O brasileiro e o dono da casa Andreas Mies eliminaram Nathaniel LammonsJackson Withrow e avançaram às semis do WTA 500 de Halle, na Alemanha, com parciais de 3-6, 6-4 e 10-6, em 1h24, nesta quinta-feira (22).

Este é o segundo torneio de Demoliner e Mies juntos – na semana passada, foram eliminados nas quartas para Mektic/Pavic, em Stuttgart. O brasileiro e o alemão cederam apenas um break point na partida, que foi decisivo para Lammons/Withrow no primeiro set, mas, fora isso, tiveram grande aproveitamento no serviço. Foram oito aces, nenhuma dupla falta, 84% de pontos vencidos com o primeiro saque e 74% com o segundo.

Leia também:

[VÍDEO] A curiosa interação entre Alcaraz e uma juíza de linha no Queen’s Club
Wimbledon anuncia os wildcards para edição 2023; confira a lista
Federer não considera Djokovic o melhor da história enquanto Nadal continuar jogando

Nas semis, Demoliner/Mies encaram Bolelli/Vavassori, que vêm de vitória sobre Olivetti/Vega Hernández. Vavassori, curiosamente, é o parceiro mais comum do brasileiro na temporada.

Com isso, ao menos dois brasileiros estarão nas semis do torneio alemão. Isto porque Marcelo Melo (com Peers) e Rafael Matos (ao lado de Jarry) se enfrentam em outro duelo de quartas de final.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.