Inevitável: Nadal vai sair do top 100 mais de 20 anos depois

Inevitável: Nadal vai sair do top 100 mais de 20 anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 20, 2023
Rafael Nadal
Divulgação

Trata-se de uma algo inevitável, mas não deixa de ser marcante. Tendo em conta que Rafael Nadal desistiu de Roland Garros e não irá defender os 2 mil pontos no ranking, uma era chegará ao fim no ranking da ATP. Esta será a menor das preocupações de Rafa no momento, embora se trate de algo histórico e que mostra a incrível longevidade que alcançou na carreira.

Nadal vai sair do top 100 pela primeira vez desde que entrou. Ou seja, o espanhol está entre os 100 melhores do mundo há mais de 20 anos, desde o dia 21 de abril de 2003.

Leia também:

Capas de jornais ‘choram’ ausência de Nadal em Roland Garros
Halep é pega em nova irregularidade pelo controle antidoping
Djokovic pode cair para terceiro do ranking após o Masters 1000 de Roma

No entanto, tendo em conta que nem deve voltar a jogar esta temporada, é um cenário realista o espanhol perder todos os pontos que tem até o final da temporada. Caso isso aconteça, sobrariam os 45 pontos que conquistou no Australian Open, algo que o deixaria fora… do top 600.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt