Rublev reflete sobre todas as quartas perdidas em Grand Slams

Rublev reflete sobre todas as quartas perdidas em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 15, 2023
rublev

Andrey Rublev tem mostrado muita consistência ao longo dos últimos anos, mas o russo ainda não conseguiu viver o seu grande momento num torneio de Grand Slam. É verdade que já conquistou um Masters 1000 nessa temporada, mas mantém sem passar das quartas de final em majors, sendo que perdeu sete vezes nessa fase. Por que é que isso acontece? O próprio refletiu sobre o tema.

“Esses jogos foram muito decepcionantes para mim porque os perdi por culpa minha. Senti que tinha chance de estar na semifinal, mas não aguentei a pressão. Nem sequer podia jogar. Não jogava por culpa das minhas emoções. Custou a recuperar. Desejava tanto ganhar que não aguentava a pressão nos jogos. Não estava jogando, estava completamente tenso e cheio de emoções negativas”, confessou.

Leia também:

 

Rublev fala ainda das desculpas na sua cabeça. “Em vez de dizer ‘sim, estou completamente tenso’, começo a dizer ‘não, é o vento, o sol, o árbitro, um fã que gritou algo, o adversário que demora’. É preciso ser honesto com você mesmo, com a sua equipe, ouvi-los e estar aberto a contar os medos e o que passa pela cabeça. Tento fazer isso e também não ser negativo nos momentos em que me chateio”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt