This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal vai chegar a Roland Garros com risco de sair… do top 100
A preocupação vai se acumulando em torno de Rafael Nadal. O espanhol de 36 anos, que em junho celebra o 37º aniversário, anunciou que também não irá retornar no Masters 1000 de Roma, tornando quase garantido que, se jogar em Roland Garros, será sem qualquer tipo de preparação em competição. O maiorquino não joga desde o Australian Open, quando se lesionou, pelo que chegará a Paris muito pressionado a todos os níveis.
Um deles é o ranking ATP. O atual número 14 do mundo não só perde os 90 pontos que tinha para defender em Roma como, acima de tudo, não poderá acumular aí nada que lhe pudesse dar alguma tranquilidade. O que se segue em Roland Garros é tentar agarrar-se aos dois mil pontos referentes à conquista do título no ano passado, sendo que o espanhol corre um risco outrora considerado impossível: sair do top 100.
Leia também:
- — Alcaraz passa Djokovic na ATP Race pela primeira vez em 2023
- — Karatsev alcança o que só um jogador alcançara na história
- — Regresso de Nadal está próximo mas falta prova decisiva
Descontando os 90 pontos de Roma e os 2000 de Roland Garros, Nadal cai para o… 135º posto da hierarquia mundial masculina. Um cenário que só se confirma se tudo correr da pior maneira, mas que será uma ameaça depois da desistência de Roma. Caso essa saída do top 100 se venha confirmar, será a primeira vez que Rafa cai dessa lista, para a qual entrou a 21 de abril de 2003, há mais de 20 anos.