Sabalenka já nem se reconhece: "Sou uma jogadora completamente diferente"

Sabalenka já nem se reconhece: “Sou uma jogadora completamente diferente”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 22, 2023

Aryna Sabalenka continua a acumular excelentes resultados em 2023. Depois de conquistar o Australian Open como ponto alto do seu ano até este momento, a belorussa já se encontra na sua quarta final, desta vez em Stuttgart. A número 2 do ranking WTA passou por Anastasia Potapova com muita tranquilidade e agora vai enfrentar… Iga Swiatek. Questionada sobre como se compara com quem era há um ano, Sabalenka nem se reconhece.

“São duas jogadoras completamente diferentes. No ano passado me custava muito a questão do saque. Este ano sou uma jogadora completamente diferente. Aliás, até me sinto mesmo uma pessoa diferente. Estou muito mais tranquila em quadra”, analisou.

Leia também:

 

Sabalenka irá precisar de toda essa calma, mas também de muita qualidade se quiser ultrapassar uma Swiatek de retorno ao circuito, mas na superfície na qual se sente mais confortável: o saibro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt