Badosa soma boa vitória em Charleston, Kudermetova é surpreendida por jovem compatriota

Badosa soma boa vitória em Charleston, Kudermetova é surpreendida por jovem compatriota

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 5, 2023

Paula Badosa está atravessando um momento abaixo da carreira, mas procura um ponto de virada em Charleston. Para já, a atual número 33 do mundo se encontra nas oitavas de final do WTA 500 norte-americano, depois de somar um excelente triunfo diante de Leylah Fernandez (51ª e antiga vice-campeã do US Open).

A espanhola resistiu com as parciais 7-5 e 7-6(6), num encontro intenso em que soube se superar nos momentos mais apertados, com destaque para o fato de a canadense ter servido em 6-5 no tie-break da segunda parcial. Daí para a frente, Badosa não perdeu mais nenhum ponto e marcou duelo com a surpreendente Diana Shnaider (95ª), jovem russa de 19 anos que surpreendeu a sua compatriota Veronika Kudermetova (13ª), por 6-4 e 6-3.

Quem não tremeu foi Daria Kasatkina. A também russa, 8ª do ranking e terceira cabeça de chave na terra batida verde de Charleston, arrasou Madison Brengle (92ª), por 6-2 e 6-1, num jogo que durou apenas 51 minutos. O domínio foi avassalador para agora enfrentar Cristina Bucsa ou Bernarda Pera.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt