This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em jogo sem quebras, Thiago Monteiro cai para Auger-Aliassime em Miami
Nesse sábado (25), Félix Auger-Aliassime confirmou favoritismo contra Thiago Monteiro e, com duplo 7-6, avançou em sua estreia no Masters 1000 de Miami. Buscando vaga nas oitavas de final do torneio norte-americano, o canadense vai enfrentar Francisco Cerundolo – que foi semifinalista do evento na temporada passada.
Em sua estreia do torneio contra Jason Kubler, o brasileiro venceu o australiano em sets diretos e garantiu dessa forma sua primeira vitória em um torneio de Masters 1000. Com a vitória conquistada nesse sábado, o canadense segue com três triunfos nos três jogos contra o cearense.
O primeiro set contou com os dois tenistas muito firmes nos próprios games de saque. A primeira ameaça de serviço veio enquanto Monteiro sacava em 4-5 e precisou salvar dois set points. Firme, confirmou o saque com muita autoridade. Sem quebras, a definição veio apenas no tie break. Dos cinco primeiros pontos disputados no game decisivo, quatro foram mini breaks. Sacando no sétimo ponto, o brasileiro cedeu mais uma quebra e viu Auger-Aliassime abrir vantagem de 6 a 3 no placar. Na terceira oportunidade, o canadense fechou em 7 a 5 e garantiu a dianteira no jogo em set que durou 1h14.
Seguindo o mesmo roteiro da primeira parcial, a segunda seguiu sem quebras e foi definida também no game decisivo. Com um mini break logo no início, Auger-Aliassime abriu 3 a 0 com muita tranquilidade. Administrando a dianteira, o canadense cometeu sua sétima dupla falta no primeiro match point sacando em 6 a 4. Com uma bela troca na linha de base, Félix desperdiçou o segundo match point e viu a parcial ficar igual com seis pontos para cada lado. Com extrema categoria, Monteiro deu uma bela curtinha e ficou na frente no tie break pela primeira vez com 7 a 6 e tendo o primeiro set point da parcial. Com dois bons saques, Auger-Aliassime voltou a ficar na frente tendo mais um match point, mas que foi salvo com grande frieza do brasileiro. No 8 a 8, o cearense pegou muito mal na bola e viu o canadense ter mais uma oportunidade de encerrar o jogo. Sem desperdiçar, Félix Auger-Aliassime liquidou a partida em pouco mais de 2h40 e avançou no torneio.
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Monteiro