This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild arranca vitória de virada e está na semi de Viña del Mar
Seguindo a boa fase, Thiago Wild passou por Andrea Pellegrino de virada com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3 e está na semifinal do Challenger de Viña del Mar. Por vaga na decisão, o único brasileiro ainda presente no torneio chileno enfrenta quem vencer do duelo entre o tenista da casa Tomas Barrios Vera e o espanhol Alvaro Lopez San Martin.
O torneio contava com seis brasileiros na chave principal sendo que conseguiram vaga direto, incluindo Thiago Wild, e quatro furaram o qualificatório.
O primeiro set contou com o italiano quebrando o paranaense logo no primeiro game, mas com Wild empatando o placar no quarto game. A partir do sexto game, Pellegrino foi mais firme e venceu os últimos games da parcial fechando em 6-3 na terceira oportunidade.
O italiano não só colocou mais primeiro serviço em quadra como encerrou a parcial inaugural com desempenho melhor de pontos vencidos tanto no primeiro serviço – 58% a 54% – quanto com o segundo – 50% a 33%.
Mais uma vez o set contou com uma quebra no primeira game, mas, dessa vez, indo a favor do brasileiro. Apesar de ter visto o italiano devolver a quebra no sexto game, Wild não se deixou abater, conseguiu mais uma oportunidade no game seguinte e, apenas administrando o serviço, fechou em 6-4 na primeira oportunidade.
Aproveitando a primeira brecha do terceiro set no quinto game, o paranaense abriu 4-2 no placar. A última parcial seguiu sem quebras até o oitavo game. Com Pellegrino sacando em 3-5, Wild aproveitou mais uma oportunidade e encerrou o jogo por 6-3 em 2h41.
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Wild