Vinã del Mar: Thiago Wild vence Orlandinho e marca duelo contra algoz de José Pereira

Vinã del Mar: Thiago Wild vence Orlandinho e marca duelo contra algoz de José Pereira

Por Marcela Linhares - março 16, 2023
Thiago-Wild
Divulgação/Copa Kia Challenger de Santiago

Em duelo 100% brasileiro, Thiago Wild levou a melhor e venceu Orlando Luz com parciais de 6-1, 4-6 e 6-4 para garantir vaga nas quartas de final do Challenger de Viña del Mar. O paranaense vem de boa fase tendo vencido oito dos nove jogos que disputou. Por vaga na semi, vai enfrentar o italiano Andrea Pellegrino – algoz de José Pereira.

No primeiro set, Wild foi mais firme com o próprio saque, alcançando percentual superior tanto no primeiro quanto no segundo serviço em relação a pontos vencidos. Sem dar nenhuma chance de quebra, aproveitou duas oportunidades – uma no segundo game e outra no quarto – para abrir 5-0 e fechar em 6-1 em 39 minutos.

Impondo mais o primeiro serviço em quadra e aproveitando a queda de desempenho do adversário, Orlando saiu de 2-4, venceu quatro games consecutivos para fechar em 6-4 e forçar a definição do jogo para o terceiro set.

Sem dar muitas oportunidades ao Orlandinho, Wild aproveitou uma quebra no quinto game até o final da partida. Chegou a ter oportunidades de fechar o jogo com Orlandinho sacando em 3-5, mas, no game seguinte, não cedeu pontos e encerrou em 6-4 em 2h28 de partida.

Com a derrota de José Pereira para Andrea Pellegrino, Wild vai ser o único brasileiro presente na chave de simples no torneio chileno.

O italiano anotou as parciais 4-6, 6-2 e 6-4 em cima do brasileiro que tinha conquistado vaga na chave principal após furar o qualificatório.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.