Alcaraz com pouco tempo para estar apto em Indian Wells

Alcaraz com pouco tempo para estar apto em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 3, 2023
Alcaraz-Rio-Open-23-quartas
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Afinal, Carlos Alcaraz vai estar apto ou não para jogar o Masters 1000 de Indian Wells? Essa foi a questão feita a António Martínez Cascales, treinador que acompanhou o número 2 do ranking ATP durante o Golden Swing, nomeadamente no Rio Open, onde Carlitos sofreu uma lesão muscular na perna direita.

“A recuperação para voltar a jogar é entre sete e dez dias, mas deve chegar a Indian Wells, embora muito apertado. O Carlitos está bem, sabe que essas coisas às vezes acontecem no tênis, mas é sempre difícil parar quando se tem tanta vontade de jogar. Sabemos que chega apertado a Indian Wells, mas a Miami, em teoria, chegará melhor”, disse, lembrando que Alcaraz defende o título de 2022.

Leia também:

 

Além de deixar implícito que só mesmo um contratempo tira Alcaraz de Indian Wells, Cascales foi ainda questionado sobre o fato do jovem espanhol ter sofrido agora várias lesões seguidas.

“A equipe está estudando a situação, embora a minha primeira explicação esteja na forma tão explosiva de jogar, que muitas vezes é excessiva na quantidade de bolas que persegue, até nos treinos. Mas é uma característica muito importante no seu DNA, um dos motivos que o levou a ser o que é, estando no ranking tão jovem. Conforme vá crescendo irá gerindo melhor este assunto, embora que sempre será assim”, resumiu ao Eurosporto.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt