Wild cai no quali de Santiago, mas disputa o torneio nas duplas

Wild cai no quali de Santiago, mas disputa o torneio nas duplas

Por Marcela Linhares - fevereiro 26, 2023
Thiago-Wild
Divulgação/Chile Open

Na fase final do qualificatório de Santiago, Thiago Wild perde de virada para Ugo Carabelli. Com parciais de 1-6, 6-1 e 6-1, argentino garante vaga na chave principal.

O único título de ATP da carreira de Thiago veio no torneio chileno quando foi campeão em 2020 vencendo Casper Ruud na final.

Apesar da derrota no qualificatório pela chave de simples, Wild irá disputar a chave de duplas do torneio ao lado do tenista da casa Matias Solo. Na estreia terá Luis David Martinez e o compatriota Fernando Romboli como dupla adversária.

Muito firme no primeiro set, Wild chegou a abrir 5-0 de vantagem, teve a bola para fechar a parcial sem perder games, mas concluiu apenas no game seguinte.

O brasileiro perdeu poucos pontos no saque e se fez valer do desempenho de apenas 18% de pontos vencidos com segundo serviço do argentino para conquistar duas quebras.

Enquanto conseguiu colocar 84% de primeiro serviço em quadra no primeiro set, Wild caiu drasticamente de produção no início do segundo a ponto da estatística marcar 31% nos primeiros games.

Carabelli passou a sacar melhor e não teve dificuldade para colocar 5-0 no marcador em pouco mais de meia hora. No game seguinte, Wild salvou dois set points, mas não conseguiu fazer o mesmo na sequência quando Ugo sacou para fechar a parcial e confirmou de zero.

Aproveitando a sequência na queda de desempenho do brasileiro, Carabelli não teve dificuldade para abrir 4-0 no set decisivo vencendo 16 pontos dos 18 disputados. Wild seguiu na luta precisando salvar mais um break point e conseguiu encerrar a sequência de games consecutivos do adversário. Mais uma vez confirmando o serviço com tranquilidade, Ugo confirmou o serviço e achou uma brecha no game seguinte para quebrar o brasileiro, fechar em 6-1 e liquidar a partida em 1h53.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.