This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz sobrevive ao teste mais duro da temporada e está nas quartas no Rio Open
Carlos Alcaraz, número dois do mundo e atual campeão do Rio Open, garantiu nesta quinta-feira (23) a sua classificação para as quartas de final do maior torneio da América do Sul pelo segundo ano consecutivo. Ele mantém a sua invencibilidade na temporada (seis vitórias e nenhuma derrota), que iniciou na semana passada logo com um título em Buenos Aires.
Apesar de ter somado mais um triunfo, o tenista de 19 anos, que liderou o ranking durante 16 semanas entre o US Open 2022 e o Australian Open 2023, teve que batalhar trabalhar muito para superar o seu maior oponente até aqui: uma versão competitiva e inspirada de Fabio Fognini, experiente italiano que ocupa o 86º posto do ranking mundial, mas que já foi top 10 e tem uma vitória sobre Rafael Nadal na ‘quadra’ Guga Kuerten. Foram necessárias quase três horas e muitos pontos espetaculares, mas Carlitos se impôs no final por 6-7(5), 6-2 e 6-4.
Nas quartas de final de sexta-feira, Alcaraz tem encontro marcado com um sérvio, que sairá do último duelo da jornada de quinta-feira entre Dusan Lajovic e o ex-campeão Laslo Djere. Curiosamente, Alcaraz derrotou ambos na semana passada, em Buenos Aires.