This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eduardo Ribeiro consegue grande vitória na estreia do quali do Rio Open
Eduardo Ribeiro, 24 anos e 436º colocado do ranking da ATP, foi o único dos quatro brasileiros a superar a primeira rodada do qualifying do Rio Open 2023. Vice-campeão da Maria Esther Bueno Cup, ele ganhou o convite para participar do torneio qualificatório e não decepcionou. Neste sábado (18), Ribeiro desbancou o cazaque Timofey Skatov (125º) em três sets, parciais de 6-2, 2-6 e 6-4, em 2h29.
Ribeiro, estreante em torneios de nível ATP e que tem como melhor colocação no ranking mundial o 420º lugar, foi muito bem nos break points contra, salvando 10 de 14 chances que cedeu. O brasileiro ainda conseguiu uma quebra no fim do primeiro e terceiro sets para derrotar o cabeça de chave 5 do quali.
“Eu dei tudo de mim, senti câimbras no início do terceiro set na perna toda, e não sabia o que fazer para continuar no jogo. Mas com a ajuda do fisioterapeuta e da torcida dei a volta por cima e estou muito feliz com essa vitória”, disse Ribeiro, que se emocionou muito após a vitória. “Nunca tinha jogado com tanta gente na torcida. Eles me apoiaram o tempo todo, me ajudaram muito nos momentos que eu caí um pouco. Espero que amanhã seja igual”.
Leia também:
– Confira a programação completa e atrações do Rio Open 2023
– Pucinelli e João Lucas Reis perdem para argentinos no quali do Rio Open
– Alcaraz contra brasileiro, Monteiro x Thiem: confira a chave principal do Rio Open 2023
– [EXCLUSIVO] Diretor do Rio Open pontua desafios para realização de torneio feminino
Na busca por uma vaga à chave principal do torneio, Eduardo Ribeiro vai encarar o francês Hugo Gaston, número 103 do ranking mundial. Gaston vem de vitória sobre outro brasileiro, Felipe Meligeni (164º), em dois sets, parciais de 7-5 e 7-6(4), em 1h57.
- Categorias:
- Brasil
- Rio Open 2023
- Rio Open 2023