Swiatek destrói em 55 minutos e atinge primeira final de 2022 em Doha

Swiatek destrói em 55 minutos e acalnça a primeira final de 2023 em Doha

Por José Morgado - fevereiro 17, 2023
Jimmie48 Photography/WTA

Iga Swiatek, número um do mundo, vai poder defender o seu título na final do WTA 500 de Doha nesse sábado, depois de, nessa sexta-feira, ter atropelado mais uma rival de grande nível a caminho da decisão na capital do Qatar. A polonesa de 21 anos perdeu apenas dois games e passou somente 1h48 minutos em court a caminho da sua primeira final da temporada. Cheia de pressa…

Depois de um bye na primeira rodada, de uma vitória em 53 minutos na segunda (6-0 e 6-1 a Danielle Collins) e de um walkover (Belinda Bencic) nas quartas de final, Swiatek repetiu a dose de dois dias atrás para atropelar a russa Veronika Kudermetova, 11ª WTA, por 6-0 e 6-1, num duelo encerrado em 55 minutos.

Na final, Swiatek vai reencontrar Jessica Pegula, número quatro do mundo e que há pouco mais de um mês a arrasou (6-2 e 6-2) na semifinal da United Cup. A polonesa, recorde-se, bateu a norte-americana por quatro vezes em 2022.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com