This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sakkari resiste a batalha com Garcia e vai às semis em Doha
O WTA 500 de Doha continua a nos brindar com batalhas duríssimas. A última a ficar escrita nas quadras duras do Oriente Médio foi entre Maria Sakkari e Caroline Garcia. E nessa batalha, a grega foi quem encontrou uma forma de resistir à duração de quase três horas para garantir o avanço às semifinais no Qatar.
A número sete do ranking WTA celebrou com parciais de 6-2, 6-7(5) e 7-6(5), em um confronto resolvido em pequeníssimos detalhes. Só houve desequilíbrio mesmo no primeiro set, com Sakkari arrancando com tudo diante da 5.ª melhor do mundo, antes de dois sets que não tiveram uma única quebra de serviço. E a terceira parcial nem um break point teve, tal foi a consistência de cada uma no saque.
NERVES OF STEEL ⚔️@mariasakkari sets up a last four showdown against Pegula with a 6-2, 6-7(5), 7-6(5) victory over Garcia!#QatarTennis pic.twitter.com/w9Kgh11jyU
— wta (@WTA) February 16, 2023
O certo é que Sakkari descobriu uma maneira de superar Garcia, se colocando nas semifinais em Doha, onde agora vai encarar a norte-americana Jessica Pegula, algoz da brasileira Bia Haddad Maia. A grega vai em buscar de se qualificar para a oitava final da carreira, isto enquanto persegue apenas o segundo título: o outro foi em 2019, em Rabat.
- Categorias:
- Jogadoras
- Maria Sakkari
- Não categorizado
- WTA
- WTA 500