Sakkari resiste a batalha com Garcia e vai às semis em Doha

Sakkari resiste a batalha com Garcia e vai às semis em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 16, 2023
sakkari-garcia-doha

O WTA 500 de Doha continua a nos brindar com batalhas duríssimas. A última a ficar escrita nas quadras duras do Oriente Médio foi entre Maria Sakkari Caroline Garcia. E nessa batalha, a grega foi quem encontrou uma forma de resistir à duração de quase três horas para garantir o avanço às semifinais no Qatar.

A número sete do ranking WTA celebrou com parciais de 6-2, 6-7(5) e 7-6(5), em um confronto resolvido em pequeníssimos detalhes. Só houve desequilíbrio mesmo no primeiro set, com Sakkari arrancando com tudo diante da 5.ª melhor do mundo, antes de dois sets que não tiveram uma única quebra de serviço. E a terceira parcial nem um break point teve, tal foi a consistência de cada uma no saque.

O certo é que Sakkari descobriu uma maneira de superar Garcia, se colocando nas semifinais em Doha, onde agora vai encarar a norte-americana Jessica Pegula, algoz da brasileira Bia Haddad Maia. A grega vai em buscar de se qualificar para a oitava final da carreira, isto enquanto persegue apenas o segundo título: o outro foi em 2019, em Rabat.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt