This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[EXCLUSIVO] João Fonseca, Mateus Alves e Thomaz Bellucci: diretor do Rio Open analisa wildcards da edição 2023
Para a edição de 2023 do Rio Open, os três wildcards da chave principal foram destinados a brasileiros. Eles, porém, têm trajetórias bem distintas. Enquanto Thomaz Bellucci, ex-número 21 do mundo, vai se despedir das quadras após o ATP 500 do Rio de Janeiro, João Fonseca, 16 anos, e Mateus Alves, 22, – que venceu a Maria Esther Bueno Cup, torneio que vale um convite para a chave principal -, vão estrear em torneios desta magnitude.
Nos últimos anos, nomes como Carlos Alcaraz, Félix Auger-Aliassime e Casper Ruud receberam convites para a chave principal do Rio Open antes de brilharem no circuito da ATP. Desta vez, porém, a escolha foi por tenistas da casa.
Ao Bola Amarela, o diretor de relações do torneio, Ricardo Acioly, o Pardal, diz que os wildcards foram “bem dados” e destacou as características de cada um dos convidados da chave principal.
“THOMAZ É UM JOGADOR TOP”
São três situações bem distintas. O Thomaz, pela carreira que teve, muito sucesso, um jogador top indiscutivelmente, com vários títulos. Ele teve muita resiliência e seguiu lutando mesmo com altos e baixos. Até pouco tempo atrás, estava jogando torneios pequenos, sem necessidade, mas mostra o quanto ele ama o tênis.
Leia também:
– Confira a programação completa e atrações do Rio Open 2023
– Lista de tenistas inscritos para o Rio Open tem Alcaraz como grande destaque
– Espaço exclusivo do Rio Open conta com gastronomia, design brasileiro e arte
OS JOVENS
O João (Fonseca) é um menino novo, de 16 para 17 anos. Ele é carioca, vai ter certa pressão, vai estrear em torneios ATP, mas faz parte. Por outro lado, vai se sentir em casa, conhece o Jockey, tudo em volta. O Mateus (Alves) já não é mais um juvenil, está no bolo e acho que é uma oportunidade gigantesca para ele. Ele está ralando muito, teve lesões, mas está trabalhando muito e aproveitou a Maria Esther Bueno Cup. Tentamos dar uma alavancada nos brasileiros com esse torneio. É a oportunidade de eles brigarem e se consolidarem, na quadra, entre os tenistas da chave principal. Ele tem um jogo muito forte.
WILDCARDS ANTERIORES
Temos um histórico muito bom dos nossos wildcards, com Ruud, Aliassime, Alcaraz, Sheng… É óbvio que a gente quer dar oportunidade para os brasileiros, infelizmente não tivemos nenhum chegando às semis, mas uma hora vai acontecer. Os convites são bem dados.
- Categorias:
- ATP 500
- Brasil
- Rio Open 2023
- Thomaz Bellucci