Luisa Stefani comemora o título de Abu Dhabi e elogia bastante a parceira Zhang

Luisa Stefani comemora o título de Abu Dhabi e elogia bastante a parceira Zhang

Por Marcela Linhares - fevereiro 12, 2023
Luisa-Stefani-Shuai-Zhang
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Após conquistar o título do WTA 500 de Abu Dhabi ao lado de Shuai Zhang, Luisa Stefani elogiou bastante a parceira. “Foi incrível jogar com a Shuai, o jogo dela complementa bem meu estilo, aprendi bastante com ela e o treinador. Ela devolve muito bem, é experiente e tem ótima visão de jogo.

Sobre a decisão, Luisa se mostrou muito feliz com o título e valorizou ainda mais por ter sido uma semana cheia de jogos difíceis. “Começamos 4 a 0 abaixo e fomos buscando alternativas e melhorando até o final da parcial. No segundo set, já estávamos melhores, com boa energia, e colocando boa pressão nas adversárias. No super tie-break, começamos abaixo, voltamos e fomos mais agressivas e fomos firmes até o final” comentou a campeã.

Com o triunfo, a brasileira garantiu seu sétimo torneio em duplas (do feminino) em 15 finais disputadas. Apenas nessa temporada, considerando todas as categorias, já conquistou Adelaide 2, Australian Open e agora em Abu Dhabi.
Já são 19 vitórias consecutivas para Luisa e, desde o retorno de sua lesão na semifinal do US Open em 2021, venceu 30 dos 33 jogos que disputou.

Com isso, a brasileira garante subir seis posições no ranking e poderá ser vista como 30ª colocada a partir de segunda-feira (13).

Na próxima semana, Luisa vai disputar o WTA 500 de Doha ao lado da cazaque Anna Danilina e, curiosamente, terá Shuai Zhang, sua parceira nessa semana, como adversária na primeira rodada.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.