This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sakkari não oscila como favorita e já está nas quartas em Linz
Uma das estatísticas mais estranhas do tênis é o facto de Maria Sakkari, presença habitual no top 10 do ranking da WTA, ter o total de… um título na carreira. Será que esta semana isso muda para a grega? Ela é claramente a favorita, em termos teóricos, a se sagrar campeã no WTA 250 de Linz, na Áustria, sendo que já carimbou o seu lugar nas quartas de final.
A número sete da hierarquia mundial feminina levou a melhor diante de Varvara Gracheva (84.ª), com parciais de 6-4 e 6-2 a escreverem a história do duelo. A russa teve as suas oportunidades, como se percebe pelo fato de Sakkari ter enfrentado seis break points, mas a questão é que salvou todos. Mais do que isso, a partir do 4-4 meteu o pé no acelerador e não olhou mais para trás, vencendo nove dos últimos onze game da partida.
Sakkari sails though 🏁@mariasakkari takes 9️⃣ of the last 11 games to defeat Gracheva 6-4, 6-2.@WTALinz | #WTALinz pic.twitter.com/Vrx3dizOVi
— wta (@WTA) February 8, 2023
A primeira cabeça de chave fica nas quartas de final à espera de Madison Brengle ou Donna Vekic, isto em um dia em que uma outra jogadora avançou também. Falamos da tcheca Marketa Vondrousova (89.ª), que dominou a espanhola Rebeka Masarova (99.ª), em placar de 6-1 e 6-1.
- Categorias:
- Jogadoras
- Maria Sakkari
- Não categorizado
- WTA
- WTA 250