This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ernests Gulbis, o presidente-jogador, se aposenta da seleção da Davis
Ernests Gulbis, o melhor tenista masculino da história da Letônia (chegou a ser top 10 mundial), parece caminhar para os últimos dias da sua carreira. O jogador de 35 anos, que é desde o início de 2022 o presidente da federação letã de tênis, se aposentou neste fim de semana da seleção da Copa Davis, derrotada em casa pela equipa de Israel no playoff do Grupo Mundial I da competição.
“Minha história na seleção está feita. Se acontecer de daqui a dois anos não tiver sete quilos a mais, continuarei em condições de subir às quadras e talvez o faça. Mas veremos como as coisas correm”, brincou Gulbis, que venceu o seu último encontro de simples, contra Daniel Cukierman, no tiebreak do terceiro set. Ele representou a seleção letã durante 15 anos.
Gulbis falou ainda do seu papel na Federação. “Não creio que serei um presidente eterno, mas quero deixar a minha marca. Quero proporcionar às novas gerações condições que eu não tive”, afirmou sobre o tênis em um país que tem uma campeã de Grand Slam, Jelena Ostapenko.
Gulbis, quase fora do top 300, está inscrito na fase de qualificação de alguns torneios ATP durante o mês de fevereiro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis 2023
- Davis Cup