This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Copa Davis: Rafael Matos e Felipe Meligeni garantem vitória do Brasil contra China
Rafael Matos e Felipe Meligeni confirmaram o favoritismo e garantiram a vitória do Brasil no confronto contra a China pelos playoffs do Grupo Mundial 1 da Copa Davis. Os brasileiros fizeram 6-2 e 6-3 contra Jie Cui, que substituiu Rigele Te de última hora, e Ze Zhang, em 1h20, neste sábado (4), no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Apesar de alguns games mais longos durante a partida, Matos/Meligeni não tiveram grandes dificuldades. Os brasileiros prevaleceram na maioria dos ralis mais longos, enfrentaram apenas dois break points e salvaram ambos, enquanto quebraram os chineses uma vez no primeiro e duas vezes no segundo set.
No sexto game do segundo set, um lance de fair play chamou a atenção. Rafael Matos avisou ao árbitro que tinha tocado na rede em um ponto vencido pelo Brasil, que seria o do 4-2. Os brasileiros enfrentaram um game duro depois disso, mas conseguiram confirmar o serviço e caminharam depois para a vitória.
Com winner de devolução do primeiro saque, Matos/Meligeni fecham o jogo 6-2 6-3 contra Cui/Zhang e garantem a vitória no confronto contra a China pela Copa Davis @Bola_Amarela pic.twitter.com/ejBZffFbF8
— bruno da silva (@ibrunodasilva) February 4, 2023
Vitória brasileira garantida
Com isto, o Brasil confirmou a vitória contra a China por 3 a 0, já que Matheus Pucinelli e Thiago Monteiro haviam vencido os dois primeiros jogos de simples na sexta-feira (3). Os confrontos do Grupo Mundial 1 acontecem em setembro. Uma quarta partida, já para cumprir tabela, ainda será realizada.
- Categorias:
- Brasil
- Copa Davis 2023
- Davis Cup
- Rafael Matos