This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kasatkina sente-se mais solta: «Sair do armário tirou-me uma carga dos ombros»
Daria Kasatkina ocupa o 8.º lugar do ranking WTA nos dias que correm, sendo que 2022 foi um ano especial para russa também por outro motivo. É que Kasatkina assumiu a homossexualidade publicamente, algo que diz ter ajudado muito a sentir-se mais solta também dentro do court. Além disso, enquanto joga o Australian Open, a russa mostra-se preocupada com a guerra na Ucrânia.
SAIR DO ARMÁRIO
Foi excelente sair do armário. Não encontrei nenhum tipo de negatividade, sobretudo por parte das pessoas que conheço. É um tema muito sensível e estava pronta para reações negativas, mas não houve nenhuma.Fez-me sentir muito bem. Muitas jogadoras vieram ter comigo a dar-me os parabéns. Sair do armário ajudou-me, passei a sentir menos e pressão e tirou-me uma carga dos ombros. Depois de contar tudo, senti-me muito melhor, foi uma das melhores decisões que tomei no ano passado.
PREOCUPADA COM A UCRÂNIA
É óbvio que estou preocupada. Tenho muitas amigas e gente que conheço na Ucrânia. Ouvir as histórias, o que me contam… Meto-me na pele deles e é muito doloroso. É duríssimo e estão a viver há quase um ano assim. Quero que isto acabe o quanto antes, mas infelizmente não depende de nós. São meus amigos e quero mostrar carinho e amor porque sei que a situação é muito mais dura para eles.
LONGE DA FAMÍLIA
Nunca se sabe o que pode acontecer. Não posso olhar para o futuro porque não se sabe o que pode acontecer amanhã. Tem sido difícil porque os meus amigos e família não têm viajado comigo, primeiro por causa da Covid-19 e depois chegou a guerra. É difícil não ver as pessoas que amo regularmente. Estou há dois anos sem ver o meu pai. É a vida, infelizmente. Simplesmente estou feliz por saber que estão bem.
- Categorias:
- WTA