This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa resiste a batalha incrível de três horas e mantém Espanha viva na United Cup
De cortar a respiração. Paula Badosa sabia que tinha o peso da nação nos seus ombros quando entrou em court diante de Harriet Dart, uma vez que Espanha perdia por 2-0 com a Grã-Bretanha e estava garantido que uma derrota apagava as hipóteses do seu país na United Cup, qualificando o adversário para a próxima fase. E isso não esteve longe de acontecer, mas a número 13 do ranking WTA lutou até ao limite para sobreviver a uma maratona no primeiro dia do ano.
Badosa, que já tinha perdido com Dart na Billie Jean King Cup, resistiu com os parciais 6-7(6), 7-6(5) e 6-1, ao cabo de 3h04, sendo que só mesmo a terceira partida acabou por ficar desequilibrada. Ainda assim, a espanhola chegou mesmo a sofrer com cãibras a meio do encontro e teve de ir encontrar forças onde já não parecia haver nada para manter a equipa de Rafael Nadal viva na competição.
Paula the WARRIOR 💪@paulabadosa keeps Spain in the hunt by battling back for a 6-7 7-6 6-1 victory over Harriet Dart. #UnitedCup pic.twitter.com/MwQ3T0yMuB
— Tennis TV (@TennisTV) January 1, 2023
Espanha enfrenta mais um match point quando Albert Ramos defrontar Daniel Evans, sendo que se o empate ficar registado, então o encontro de pares mistos assume contornos decisivos. Nesta altura, está previsto irem a jogo Nadal e Badosa contra Dart e Evans.
- Categorias:
- WTA