Dimitrov recusa pressão: «Não tenho nada a provar a ninguém»

Dimitrov recusa pressão: «Não tenho nada a provar a ninguém»

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 30, 2022
dimitrov

Grigor Dimitrov não andou nada longe de uma grande vitória para abrir a sua temporada, mas Stefanos Tsitsipas tinha outros planos e resistiu no tie-break do terceiro set no embate entre Bulgária e Grécia na United Cup. Ainda assim, tratou-se de uma exibição que trouxe confiança a um Dimitrov que garante não ficar atefado por comentários de fora ou pressão adicional.

“Sempre confiei em mim mesmo diante de qualquer jogador. Ainda há muito ténis para jogar, tenho os meus próprios objetivos. Só me preocupa o que acontece no meu lado do court. Digo-o da forma mais respeitosa possível, mas não quero saber quem é o meu adversário. Tenho a minha própria batalha para lutar. Depois de 14 anos no circuito, não tenho nada a provar a ninguém”, atirou na Austrália o atual 28.º do ranking ATP, antigo top 3.

Tsitsipas dá a volta a grande batalha com Dimitrov e deixa Grécia confortável na United Cup

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt