This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek espera ter uma rivalidade em breve: «Preciso de alguém que me leve ao limite»
Iga Swiatek foi dona e senhora do circuito WTA em 2022. A polaca assumiu a posição deixada em aberto por Ashleigh Barty e terminou com mais do dobro dos pontos da segunda classificada, a tunisina Ons Jabeur, tendo conquistado Roland Garros e US Open, sendo que pelo meio teve uma série de 37 vitórias. Por tudo isso, Swiatek sabe o que quer em 2023: uma rival.
“Preciso de alguém que me leve ao limite. Deu-me muita motivação na época passada quando joguei contra Ash Barty em Adelaide. Nos dois meses seguintes, antes de se retirar, o meu objetivo principal era aprender a jogar contra ela e ser capaz de a vencer. A rivalidade é bem-vinda, posso tirar muito dela”, explicou a líder da hierarquia mundial feminina.
Swiatek explicou ainda como foi a sua preparação para a nova temporada. “Não foi nada diferente de qualquer outra pré-época que já fiz. Quanto a objetivos, ainda estou a pensar neles. Mas é estranho porque nunca tinha estado numa situação em que tinha tido uma temporada tão boa”, sublinhou.
Certo é que a polaca sabe a base que tem de seguir. “Tenho de me focar no ano que vem de outra maneira. Por outro lado, o meu objetivo principal é continuar o que estava a fazer mas sem pensar no que já ganhei. Tenho de me centrar nos próximos e lembrar que no ténis qualquer coisa pode acontecer. Só quero continuar a ser consistente”, referiu.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA