Luxuosa Diriyah Cup vai dar prémios semelhantes aos de um Masters 1000

Luxuosa Diriyah Cup vai dar prémios semelhantes aos de um Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 5, 2022
medvedev-auger-aliassime-roterdã

A nova temporada pode começar oficialmente apenas nos últimos dias de dezembro, com a United Cup, mas a verdade é que este mês de festividades promete ter muita ação nos torneios de exibição. Um deles é a Diriyah Tennis Cup, que irá decorrer entre 8 e 10 de dezembro na Arábia Saudita, com muitas estrelas e… muito dinheiro envolvido.

Para que se tenha noção, a distribuição dos prémios monetários foi divulgada e, além do certamente chorudo prémio de participação que as estrelas vão receber, há ainda mais dólares para ‘oferecer’. O vencedor do torneio leva um cheque de um milhão de dólares, o finalista garante 500 mil e os semi-finalistas ficam com 250 mil. Ora, estamos a falar de algo que, basicamente, diz respeito a um torneio Masters 1000.

Foram muitas as críticas feitas aos tenistas que aceitaram o convite para disputar a Diriyah Tennis Cup, mas o motivo está à vista.

Berrettini e Hurkacz fecham elenco (incrível) da milionária exibição saudita

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt